Fechar
Segunda, 29 de abril de 2024
Segunda, 29 de abril de 2024
Política 12/04/2024

Ponta Grossa terá transporte coletivo gratuito neste final de semana

Medida vai servir para alistamento eleitoral e regularização de títulos de eleitor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa terá transporte coletivo gratuito neste final de semana

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, sancionou na tarde desta sexta-feira (12) a Lei que garante a gratuidade do transporte coletivo para este final de semana, nos dias 13 e 14 de abril, e nos dias 4 e 5 de maio.

A medida foi tomada por iniciativa da Prefeitura, devido ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que realizará nestas datas plantões no Fórum Eleitoral.

De acordo com a prefeita, a solicitação do TRE se dá para promover o acesso dos jovens de 15 a 18 anos ao alistamento eleitoral, mas também para regularização de eleitores por meio dos serviços da Justiça Eleitoral.

“Considerando que a data de 8 de maio é o último dia de alistamento ou regularização, a Prefeitura faz a sua parte, facilitando que os eleitores façam seu título ou regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral, para que possam votar nestas eleições e exercerem seu direito”, disse Elizabeth.

É esperado pelo Departamento de Transporte, da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, acréscimo na despesa da ordem de R$ 222.608,00 para os dias 13 e 14 de abril, e de R$ 234.504,00 para os dias 4 e 5 de maio.

Para este final de semana a previsão é de que no sábado cerca de 40 mil pessoas utilizem o serviço gratuito e, no domingo, 15 mil. Já para dos dia 4 e 5 de maio são esperadas 45 mil pessoas, e no domingo 16 mil. (Com assessoria)