Fechar
Segunda, 29 de abril de 2024
Segunda, 29 de abril de 2024
Política 13/04/2024

Moacyr Fadel destaca importância do comércio para o desenvolvimento econômico e social

Premiação homenageou comerciantes e personalidades de destaque em Castro e região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Moacyr Fadel destaca importância do comércio para o desenvolvimento econômico e social

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) prestigiou na noite da última quinta-feira (11) a solenidade de entrega do prêmio Mérito Empresarial Tropeiro de Ouro. A premiação é um reconhecimento a empresários de destaque que fazem a diferença em Castro e região.

“O comércio e a indústria locais têm papel fundamental no desenvolvimento econômico, com a geração de emprego para a população e renda para os municípios. A Associação Comercial está de parabéns por premiar aqueles que se destacam em suas áreas”, afirma o deputado.

O prêmio é dividido em cinco categorias, sendo quatro delas dedicadas aos setores produtivos e uma à Personalidade ao Ano. Nesta edição, o Tropeiro de Ouro reconhece o trabalho incansável da dona Rosina Cardoso junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro.

“Essas mulheres fazem um trabalho extraordinária de acolhimento e apoio no momento que esses pacientes mais precisam. Só quem enfrenta essa doença, seja como paciente ou com um familiar, sabe como ela pode ser avassaladora. A dona Rosina é um exemplo de dedicação, perseverança e amor ao próximo”, lembra Fadel.

Fundada em 1973, a entidade sem fins lucrativos atua há 50 anos auxiliando pacientes e familiares com diagnóstico de câncer com a doação de alimentos, entrega de medicamentos, acolhimento e orientação.

“Os nossos premiados contribuem com o desenvolvimento econômico e social e trazem muita inovação para a nossa cidade. A gente quer evidenciar o compromisso da Associação Comercial com os empresários castrenses através desse prêmio, que valoriza o nosso comércio e os empresários. Então é muita honra poder homenageá-los”, diz Gilberto da Silva, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), que promove a premiação em parceria com o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e região e o Sindicato Rural de Castro.

Homenageados

Na área de Serviços a homenageada foi a Clínica Cambuí. Comandada pelos médicos Lígia e Matilvani Moreira, a clínica se destaca pela medicina humanizada, focada no cuidado, na atenção e no acolhimento dos pacientes.

Com mais de 40 anos de história, o Supermercado Iapó é o campeão na categoria Comércio. Além da sua imensa variedade de produtos, o Iapó é famoso por produzir os melhores pães da cidade.

O Grupo JMR – Comercial Lucol foi o homenageado na categoria Indústria. Com 24 anos de atividade, o comércio de equipamentos para avicultura e suinocultura abriu espaço para a fabricação e instalação de pré-fabricados, sem perder o foco na excelência do atendimento e na qualidade do serviço.

Prestes a completar 50 anos de fundação, a Bouwman Livestock & Agriculture foi a premiada no setor Agronegócio. A implantação da alta tecnologia na busca por soluções para o homem do campo é o foco da empresa que expandiu fronteiras além do Paraná, com unidades em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia. (Com assessoria)