Fechar
Terça, 25 de junho de 2024
Terça, 25 de junho de 2024
TV Doc 10/05/2024

MDB vai com Elizabeth e já apresentou lista com possíveis nomes a vice, diz Julio Kuller

Em entrevista no programa Doc.com, o líder do Governo na Câmara afirmou que o MDB não mudará de posição para eleição à Prefeitura e destacou a parceria com a prefeita Elizabeth Schmidt

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
MDB vai com Elizabeth e já apresentou lista com possíveis nomes a vice, diz Julio Kuller

O MDB vai estar com a prefeita Elizabeth Schmidt (UB) na campanha à reeleição e já apresentou uma lista com possíveis nomes para ocupar a vaga de vice numa futura coligação. A afirmação foi dada no programa Doc.cm pelo vereador Julio Kuller (MDB), líder do Governo na Câmara Municipal.

Na conversa com o jornalista Eduardo Farias, direto da Live Propaganda, Kuller afirmou que o MDB municipal tem a autonomia necessária para decidir o caminho a ser trilhado nestas eleições. Ele dá a declaração diante de especulações de que o partido poderia adotar outro caminho, por meio de interferência em nível estadual ou mesmo nacional.

"Nós tivemos sim uma pressão para que o partido não estivesse com a prefeita Elizabeth, mas conversamos com a direção estadual e garantimos que a definição caberá ao MBD municipal, que tem diretório instalado e atuante", ressalta Kuller.

Indagado se o seu nome pode ser o vice de Elizabeth, Kuller disse que existe essa possibilidade, pela experiência que tem na vida pública, enfatizando os mandatos como vereador, atuação como secretário municipal e as candidaturas a prefeito (2016) e a deputado estadual. Porém, ele frisa que o partido já apresentou e está na mesa da prefeita uma lista com possíveis nomes para a vaga de vice.

"A escolha do candidato a vice é bem pessoal. Depende muito da afinidade da prefeita. Neste sentido, apresentamos bons nomes para que, no momento oportuno, a prefeita tome sua decisão", explicou o líder do Governo.

Ainda na entrevista, o parlamentar elenca a destinação de recursos através de emendas impositivas ao Orçamento do Município.

Assista: