Fechar
Terça, 25 de junho de 2024
Terça, 25 de junho de 2024
Ponta Grossa 15/05/2024

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Escola Municipal da Ronda

Escola Municipal Prefeito Dr. Elyseu Campos Mello foi amplamente reestruturada, com investimento de R$ 1,5 milhão, e também vai receber um dos 35 novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LAC)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura entrega reforma e ampliação da Escola Municipal da Ronda

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou nesta terça-feira (14), para a comunidade da Ronda, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Prefeito Dr. Elyseu Campos Mello. A unidade foi amplamente reestruturada, com investimento de R$ 1,5 milhão, e também vai receber um dos 35 novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LAC) que estão sendo implementados em 2024 por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o papel da escola e seu benefício para a comunidade. “Estamos entregando uma escola totalmente renovada, reequipada e motivada para trazer o melhor para as famílias e as crianças que aqui estudam. Nossos alunos terão novidades como o Laboratório de Aprendizagem Criativa, que irá ativar novas sinapses e contribuir para um futuro incrível para cada um”, disse a prefeita.

Simone Pereira Neves, secretária de Educação, conta que a reforma da Escola Elyseu foi uma obra de extrema relevância e urgência. “Foi uma obra de grande necessidade, uma vez que precisava de reparos e intervenções estruturais, além de oferecer mais conforto e novas opções para as crianças”, conta Simone.

Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola, Taynara Alves de Oliveira, comemorou a ampliação e o crescimento que a escola proporciona para seu filho, Gabriel.

“Foi muito boa a transformação da escola, tínhamos espaços limitados, precisávamos de coisas novas. As crianças estão muito animadas, passamos um período difícil com a reforma, mas está sendo muito recompensador. Meu filho está indo muito bem, porque agora tem uma sala boa, tem novas atividades que não tinham, uma biblioteca em que ele pode ler muito e todo mundo só fala do laboratório, espero que ele tenha muitas oportunidades”, diz a mãe.

Investimentos

Os investimentos na obra são oriundos de recursos próprios da Prefeitura. No total, a escola dispõe agora de 1,8 mil m² de área e recebeu, além da ampla reforma em todas as dependências, novo refeitório, sala de coordenação pedagógica, sala de direção e planejamento, banheiro para funcionários, secretaria e saguão de entrada. Foram reformadas, inclusive, as nove salas de aula e a quadra poliesportiva, além do espaço que será destinado para o Laboratório de Aprendizagem Criativa e para o programa English for Kids, onde os alunos terão aulas de inglês.

Na escola são atendidas turmas do Infantil V até o 5º ano do Ensino Fundamental, com 180 estudantes e 24 servidores, incluindo 14 professores. O homenageado, Elyseu de Campos Mello, foi prefeito municipal de 1928 a 1930. (Com assessoria)