Fechar
Terça, 25 de junho de 2024
Terça, 25 de junho de 2024
Ponta Grossa 17/05/2024

Prefeitura lança edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Av. Ernesto Vilela

Licitação prevê investimento de R$ 1,7 milhão para pavimentação em concreto entre as ruas Theodoro Guimarães e Avelino Antônio Vieira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura lança edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Av. Ernesto Vilela

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou na tarde desta quinta-feira (16) o edital de licitação para pavimentação em concreto da Avenida Ernesto Vilela, entre as ruas Theodoro Guimarães e Avelino Antônio Vieira, na região que liga os bairros Nova Rússia e Chapada. O prazo de execução das obras é de 240 dias, com valor máximo de licitação de R$ 1,7 milhão. O projeto é viabilizado por meio de parceria entre o Município e o Governo do Paraná.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a região foi escolhida por ser uma via onde trafegam muitos veículos pesados todos os dias, fato que acaba deteriorando a qualidade do asfalto. “Essa é uma grande notícia para as famílias que residem na Chapada e Nova Rússia, já que trata-se de uma via importante de ligação entre esses dois bairros. As obras trarão mais agilidade e segurança nos deslocamentos, além de promover mais desenvolvimento para toda a região”, afirma.

“Estamos substituindo o pavimento poliédrico existente por pavimento de concreto, o que aumentará a durabilidade e a segurança das vias. Esta obra inclui 400 metros de pista dupla, desde a trincheira até o viaduto da rede ferroviária, o que é crucial para melhorar o fluxo de veículos na região”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.

A licitação visa a execução de obras de pavimentação urbana em concreto, totalizando uma área de 5.849,87 metros quadrados. O serviço vai incluir terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, urbanização, sinalização de trânsito, drenagem e ensaios tecnológicos. A licitação será realizada no dia 05 de junho, às 10 horas, e será totalmente eletrônica, sob regime de empreitada por preço global e tipo menor preço. (Com assessoria)