Fechar
Terça, 23 de julho de 2024
Terça, 23 de julho de 2024
Ponta Grossa 27/05/2024

Edital para instrutores de dança, artes marciais, canto coral e teatro segue aberto até quarta (29)

A seleção é para o Projeto Educa PG – Infância em Movimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Edital para instrutores de dança, artes marciais, canto coral e teatro segue aberto até quarta (29)

Segue aberto até dia 29 de maio o edital de credenciamento de profissionais para atuação em oficinas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa. A seleção é para o Projeto Educa PG – Infância em Movimento, que oferece modalidades esportivas e artísticas, com artes marciais, dança, canto coral e teatro.

Para participar, os interessados podem levar os documentos pessoalmente no Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Educação, em Uvaranas: Rua Valério Ronchi, 55, em frente ao Campus da UEPG – onde também podem tirar qualquer dúvida. O edital está disponível no site da SME, neste LINK.

O edital contempla pessoas jurídicas e físicas para atuação nas escolas municipais, conforme a disponibilidade das oficinas. O projeto Educa PG – Infância em Movimento ocorre desde 2023 quando foram contratados 15 profissionais capacitados nas modalidades de capoeira, dança e judô, atendendo a dois mil estudantes em 14 escolas do município.

Os estudantes envolvidos participaram de eventos esportivos, culturais e artísticos promovidos durante o ano, conquistando premiações e avanços significativos em seu desenvolvimento, tanto corporal quanto cognitivo.

“Nesta edição estão sendo ofertadas mais modalidades, buscando ampliar o atendimento para o maior número possível de escolas, contribuindo assim com o desenvolvimento integral dos estudantes e a consequente melhoria na aprendizagem”, comenta a professora Andreia Denck, coordenadora de Educação Física na SME. (Com assessoria)