Fechar
Terça, 25 de junho de 2024
Terça, 25 de junho de 2024
Ponta Grossa 04/06/2024

“Semeando o Futuro” debate agronegócio e sustentabilidade

O evento é uma iniciativa do comitê de ESG da ACIPG, e reunirá uma série de painéis que abordaram diferentes aspectos do agronegócio e a sustentabilidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
“Semeando o Futuro” debate agronegócio e sustentabilidade

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebe, nesta quarta-feira (5), o evento “Semeando o Futuro: O Papel do Agronegócio na Sustentabilidade”, que debate alternativas para o futuro do setor e suas preocupações com o meio ambiente.

O evento é uma iniciativa do comitê de ESG da ACIPG, e reunirá uma série de painéis que abordaram diferentes aspectos do agronegócio e a sustentabilidade. O encontro terá início às 8 horas, e a entrada é gratuita.

A programação do “Semeando o Futuro” terá as seguintes palestras: "Empoderamento do Agronegócio", com a especialista e presidente do Comitê ESG da ACIPG, Caroline Schoemberger; "Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas", com Miriane Scolimoski, Analista Central INPEV; "Comunicação assertiva e tomada de consciência sobre atuação do agronegócio",  com o Engenheiro Agrônomo e Head Trainner Luiz Francisco Araújo da Costa Vaz; “Futuro da Empresa Agrícola para as próximas gerações",  com Fábio Sato; “Semeando o futuro através das pessoas", com Tioce Botelho; “Sustentabilidade na Cadeia de Valor", com Glaucia Wesselovicz, do SESI; e “Programa Fazendo Sustentável Frísia”, com o especialista Jean Cesar Augusto.

De acordo com a organização, o “Semeando o Futuro” tem como objetivo mostrar como o agronegócio contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, destacando práticas de conservação do solo, melhorias de performance agrícola, monitoramento de lavouras e outras ações sustentáveis realizadas por produtores rurais de diferentes portes. O evento ainda visa provocar um movimento que mostre que o agronegócio, além de fornecer alimentos, contribui positivamente para a preservação do meio ambiente e da sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste LINK. (Com assessoria)