Fechar
Terça, 23 de julho de 2024
Terça, 23 de julho de 2024
Castro 04/07/2024

Câmara de Castro aprova prestação de Contas da Prefeitura de 2022

Aprovação aconteceu em Sessão Extraordinária apenas para discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara de Castro aprova prestação de Contas da Prefeitura de 2022

Na tarde de quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Castro realizou duas sessões. A primeira foi extraordinária para deliberar sobre o projeto de decreto legislativo n°04/2024, que aprova a Prestação de Contas do Poder Executivo Municipal de Castro, referente ao exercício financeiro de 2022, de acordo com o Acórdão de Parecer Prévio nº 9/2024 – Segunda Câmara, proferido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná – Autos sob nº 198648/2023. O projeto foi analisado e aprovado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

O ano de 2022 na Prefeitura de Castro teve a administração do então prefeito Moacyr Fadel até o final de março. Em abril, ele deixou o mandato para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, para a qual se elegeu em outubro daquele ano. Quem assumiu a gestão posteriormente foi o então vice, Álvaro Telles, que neste ano está afastado do cargo depois de uma cirurgia no coração. Atualmente, quem está à frente do Executivo castrense é o Neto Fadel, que presidia a Câmara Municipal.

Em seguida aconteceu a sessão ordinária na qual foram apresentados requerimentos e indicações de melhorias para o município. Dentre eles, destacam-se duas propostas: a realização de estudos para uma nova sede da Escola Municipal Doutor Vicente Machado, localizada no centro, e a necessidade de reforma do CMEI João Paulo II, situado no Jardim Social Primavera.

Também foi solicitado o estudo e a implementação de um Novo Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), devido ao aumento da inadimplência em relação aos tributos municipais, com sugestões adicionais para sua implementação. (Com assessoria)