Fechar
Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Esportes 01/05/2025

Operário empata com o Vasco da Gama na Copa do Brasil

O Fantasma não conseguiu converter as chances criadas. Agora a classificação será decidida no Rio de Janeiro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário empata com o Vasco da Gama na Copa do Brasil

O Operário empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, hoje (1°), no Estádio Germano Krüger. O Fantasma jogou melhor, mas não conseguiu finalizar as chances criadas. Com o resultado da partida de hoje, as equipes voltam a se encontrar no dia 20 de maio para decidir quem irá para as oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão será disputada nos pênaltis. 

No primeiro tempo as equipes mostraram um futebol equilibrado. Ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar, logo aos oito minutos Gabriel Feliciano recebeu a bola em profundidade e cruzou, porém Daniel Amorim não conseguiu uma boa finalização. O Vasco fez marcação pressão na saída de bola e aos 17 minutos Ryan desarmou o Feliciano, passou para Coutinho que tentou acionar o centroavante Vegetti, mas Thales Oleques tirou mal, na sobra Nuno Moreira abriu o placar batendo de fora da área. Com o placar adverso, o Fantasma foi para cima da equipe carioca. 

O Operário teve um pênalti marcado por Daronco no campo aos 28 minutos, mas o VAR chamou o árbitro que revisou a marcação e anulou o pênalti. O time paranaense ainda teve chances com Boschilia, Jacy e Allano, mas durante o primeiro tempo o Fantasma não conseguiu acertar nenhuma finalização no gol.

Aos 17 minutos da segunda etapa Joseph ajeitou de cabeça para Daniel Amorim que finalizou, mas Léo Jardim fez a defesa. O Fantasma empatou a partida aos 27 minutos com uma tabela entre Marcos Paulo e Boschilia que tirou de Léo Jardim, em linda batida de fora da área. Com as mudanças nas equipes o jogo se manteve equilibrado, sem grandes oportunidades para ambas.

O treinador Bruno Pivetti escalou Elias, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph, Gabriel Feliciano (Cristiano), Jacy ©, Juan Zuluaga (Neto Paraíba), Boschilia (Ademilson), Allano (Ronald), Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo) e Daniel Amorim. 

Já o Vasco entrou em campo com Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton (Victor Luis), Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho), Coutinho (Alex Teixeira), Rayan (Garré), Nuno Moreira (Loide Augusto) e Vegetti sob o comando de Felipe Maestro, treinador interino.

O próximo compromisso do Operário é domingo (4), contra o América-MG, às 20h30, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Série B. Já o Vasco da Gama recebe o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Estádio São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão. O segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil será disputado dia 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Público: 7.248 / Renda: 576.380 reais (Foto: André Oito)