O Operário comunicou durante a tarde desta segunda-feira (19) a rescisão de contrato com o capitão Jacy. O volante tem acerto com o Coritiba, que vai pagar a multa rescisória e deve assinar com o jogador por três anos e meio. A equipe da capital paranaense venceu a corrida pela contratação com o Sport Recife, o time nordestino tentava negociar os valores com o alvinegro, mas a equipe paranaense pagou a multa.
Conforme a assessoria do Fantasma, o atleta notificou sua saída oficialmente por intermédio do Coritiba SAF. Agora o volante não integra a delegação do clube, Jacy não viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama e não faz mais parte do plantel profissional do Operário Ferroviário.
Jacy chegou ao alvinegro em janeiro de 2024, vindo do Cascavel e disputou 64 partidas com a camisa alvinegra. Em 2025, foi o capitão e destaque do clube, além de ser fundamental na campanha do título paranaense. Nesta temporada o jogador fez 21 jogos e marcou três gols.
Após o anúncio oficial, o atleta pode realizar sua estreia pelo Coritiba a partir do dia 2 de junho, quando abre a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Foto: André Jonsson/OFEC e Daniel Klemba