O Operário visitou o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Fantasma perdeu um pênalti no primeiro tempo com Mingotti e acabou empatando a partida.
Com o resultado a equipe sobe uma posição na tabela, ocupando a 13ª colocação com 18 pontos, abrindo três pontos da zona de rebaixamento. Já o Vila Nova fica com 23 pontos na sétima posição, apenas um ponto atrás do Avaí, equipe que abre o G4.
O treinador Alex promoveu a estreia de Brenno no time profissional. O jovem de 20 anos é destaque das categorias de base. O meia já disputou quatro partidas no profissional, durante o Campeonato Paranaense, quando esteve emprestado ao Coritiba. Pelo Coxa, o atleta chegou a marcar um gol no estadual, na derrota de 4x1 para o Cianorte.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade para o Operário foi logo aos dez minutos, no cabeceio de Miranda depois da cobrança de falta feita por Boschilia. Porém a finalização do zagueiro parou em Halls.
Novamente com Miranda aparecendo na área em cobrança de falta de Boschilia, o Fantasma conseguiu sua segunda chance de gol, aos 20 minutos. Halls fez a defesa novamente.
Aos 22 minutos, o Vila Nova respondeu com Dodô em cobrança de falta. Elias subiu e fez o corte com a ponta dos dedos.
Aos 32 minutos, o Operário garantiu sua melhor chance no primeiro tempo. Boschilia tentou cruzar a bola, porém o zagueiro Walisson interceptou com a mão e o pênalti foi marcado. Mingotti partiu para a cobrança, entretanto, bateu fraco e Halls acertou o quanto, pegando o pênalti alvinegro. Essa foi a segunda cobrança defendida por Halls na Série B.
Segundo tempo
O Vila Nova voltou para a segunda etapa melhor na partida. O clube goiano ofereceu perigo com finalizações de fora da área de Dodô, aos quatro minutos; Guilherme Parade aos nove minutos e Igor aos 13 minutos.
Aos 44 minutos, após saída de jogo errado do Fantasma, Dodô cruzou para Ruan Ribeiro que cabeceou forte, obrigando Elias a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, Ruan cruzou para Júnior Todinho que não pegou bem na bola e cabeceou para fora.
No último lance de jogo, Miranda subiu mais que todo mundo, mas desperdiçou a chance e o placar se manteve zerado.
O próximo confronto do Fantasma é contra o CRB, na próxima quinta-feira (17), às 19h30, no Estádio Germano Krüger. Já o Vila Nova viaja para Santa Catarina, quando enfrenta o Avaí no sábado (19), às 18h30, no Estádio da Ressacada. Ambas as partidas serão válidas pela 17ª rodada do Campeonato Paranaense da Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias, Diogo Mateus, Miranda, Nilson Júnior, Gabriel Feliciano, Índio (Fransérgio), Neto Paraíba (Juan Zuluaga), Boschilia, Allano (Pedro Lucas), Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Mingotti (Ademílson). Treinador: Alex.
Vila Nova: Halls, Elias Júnior, Walisson Maia, Tiago Pagnussat, Willian Formiga, João Vieira, Igor Henrique (Ruan Ribeiro), Dodô, Bruno Xavier, Guilherme Parede (Arilson) e André Luís (Júnior Todinho). Treinador: Luizinho Lopes.
Arbitragem: João Vitor Gobi (árbitro); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistentes); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR). Foto: Roberto Corrêa.