Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Operário venceu o Criciúma nesta sexta-feira (1°), no Estádio Germano Krüger. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro pressionou o jogo todo e nos minutos finais Matheus Souza aproveitou o pivô de Kleiton para garantir a vitória do Fantasma.
Léo Naldi foi expulso depois de pisão no tornozelo de Gabriel Feliciano aos 25 minutos do segundo tempo. Essa foi a quarta partida seguida que o Operário teve vantagem numérica em campo, contra o CRB a partida se encerrou com dez jogadores para cada equipe. Porém o Fantasma possuiu vantagem numérica por 20 minutos no segundo tempo, até a expulsão de Ademílson.
Com a vitória o Operário sobe para a décima colocação, com 26 pontos. Já o Criciúma encerra a sequência de quatro vitórias consecutivas e fica com 29 pontos, na sexta posição.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos, o Operário teve a primeira oportunidade de gol em jogada de Ademílson, o centroavante invadiu a área e cruzou para Zuluaga que acabou isolando a bola.
Aos 12 minutos, em contra-ataque puxado por Gabriel Souza, o lateral direito conseguiu cruzar para Ademilson que bateu travado pela defesa adversário.
Por volta dos 25 minutos, a partida teve seu episódio polêmico. Neto Paraíba e Luciano Castan dividiram a bola e Jhonata Robert finalizou, superando Elias. Porém o árbitro anulou o gol marcando falta em Neto Paraíba, apitando antes da bola entrar, o que gerou reclamações dos visitantes.
Ademílson em jogada individual produziu nova chance de gol alvinegra, o próprio finalizou de fora da área com a perna esquerda para grande defesa de Alisson, aos 38 minutos.
Segundo tempo
Aos três minutos, Neto Paraíba enfiou para Kleiton que venceu a defesa adversária na velocidade e finalizou forte na trave.
Ademílson teve nova chance em jogada individual aos nove minutos, o atacante tentou o passe para Kleiton, depois de rebatida da defesa Ademilson finalizou para fora. Aos 15 minutos, Ademílson fez o pivô para Boschilia que chegou finalizando de primeira em cima de Alisson.
Aos 25 minutos, depois de revisão no VAR, Léo Naldi foi expulso por pisão no tornozelo esquerdo de Gabriel Feliciano. Aos 33 minutos, Jefferson cruzou para Kleiton cabecear por cima do gol.
Aos 37 minutos, o Criciúma construiu sua primeira chance com a cobrança de escanteio de Felipe Mateus, porém Luciano Castan errou o alvo no cabeceio.
No minuto seguinte Joseph respondeu pelo alvinegro, o zagueiro arriscou uma finalização de fora da área que passou perto da trave.
Aos 45 minutos, Matheus Souza aproveitou o pivô de Kleiton para marcar seu primeiro gol com a camisa do Operário. O atacante finalizou e a bola desviou na zaga adversário, além do desvio, a finalização contou com um toque sutil na trave para abrir o placar.
O próximo confronto do Fantasma é contra o Goiás, no Serra Dourada, no próximo sábado (9), às 18h30. Já o Criciúma recebe o Athletico Paranaense, também no sábado às 15h. Ambas as partidas serão válidas pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias, Gabriel Souza (Matheus Souza), Joseph, Miranda, Gabriel Feliciano (Jefferson), Índio, Juan Zuluaga (Pedro Lucas), Neto Paraíba (Brenno), Boschilia, Mingotti (Kleiton) e Ademílson. Treinador: Alex de Souza.
Criciúma: Alisson, Yan Souto (Léo Alaba), Rodrigo Fagundes, Luciano Castan, Marcinho, Léo Naldi, Matheus Trindade (Gustavo Maia), Felipinho, Jhonata Robert (Luiz Henrique), Jean Carlos (Felipe Mateus) e Nicolas (Samuel Otusanya). Treinador: Eduardo Baptista.
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (árbitro); Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (assistentes) e Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR). Público: 2.447/ Renda: 35.885 reais. Foto: André Jonsson/OFEC