As bandas Decode e Maiden Rules, se apresentam a partir das 18h30, numa promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
A banda Decode surgiu em 2023 com a proposta de explorar o lado emocional e enérgico do rock. A primeira apresentação ocorreu em 17 de agosto de 2023, no evento Rock Verso.
A divulgação intensa, com cartazes, atraiu grande público e chamou atenção da cena local. A formação inicial contava com Nicole e Laura no vocal, Kevin na guitarra, Pepe no baixo e Billy na bateria.
Após o show de estreia, Laura deixou o grupo e Nicole assumiu os vocais principais. Billy também saiu e foi substituído por Harry na bateria, consolidando a formação atual.
No início, o repertório era de versões pop com sonoridade emo e pop rock. Com o tempo, o grupo incorporou influências do grunge e do rock nacional. Hoje, além do trabalho autoral, a Decode também apresenta um set especial com covers de Pitty.
A banda Maiden Rules foi criada em 2014 por músicos e fãs do Iron Maiden.
O objetivo é homenagear os ídolos com shows fiéis em som, figurinos e repertório. Cada apresentação mistura canções de diferentes fases da carreira do Iron Maiden.
Destacam-se shows no projeto Sexta às Seis.
Também participaram de aniversários de moto clubes, como “Cães de Aço”.
A banda já se apresentou em cidades como Curitiba, Castro, Guarapuava e Paranaguá. Recentemente, dividiu o palco duas vezes com Bruno Sutter, do Massacration.
A formação atual conta com JP Carneiro (vocal), Kiko Zubek e Jorge Neto (guitarras), Victor Schnepper Lacerda (baixo) e Fernando Ianck (bateria). Em 2024, a banda comemora 10 anos de trajetória com um show especial no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa. (Com assessoria)