Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 13/07/2021

Lideranças políticas lamentam a morte de Pedro Wosgrau Filho

A morte do ex-prefeito de Ponta Grossa por Covi-19 acarretou na manifestação de pesar de várias lideranças políticas, que destacaram o legado deixado por ele

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Lideranças políticas lamentam a morte de Pedro Wosgrau Filho

A triste notícia do falecimento do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, nesta terça-feira (13), vítima da Covid-19, acarretou na manifestação de pesar de várias lideranças políticas, que destacaram o legado deixado por ele para Ponta Grossa. Veja abaixo:

 

A prefeita Elizabeth Schmidt escreveu:

"Pedro Wosgrau Filho foi um prefeito visionário. Suas três gestões foram marcadas por avanços que o tempo não vai apagar. Pai da Munchenfest, criador da Prolar, foi o homem que implantou o sistema integrado de transporte, construiu os principais terminais e instalou a mais ampla rede de postos de saúde. Renovou espaços culturais, resgatou a história, incentivou o Turismo, inovou com o Mercado da Família, concluiu o Contorno Leste e acreditou na Educação como nunca antes um prefeito havia feito: assinou a compra do prédio que hoje abriga a UTFPr e distribuiu escolas e centros de educação infantil por todos os bairros. Mas além disso, foi um homem que pautou sua vida pública no serviço, na palavra e na sensatez. Tive a honra de atuar em sua equipe e sei que raros são os governantes que ousam olhar além do seu tempo, como ele fez. Seu legado é uma cidade que aprendeu o verdadeiro significado de construir juntos. Sua partida é um capítulo triste de um período de imensas perdas, que afligiram milhares de famílias em nossa cidade. Que Deus console também seus familiares, em especial Maria Izabel, uma amiga extremamente valiosa para todos nós, e conceda ao Wosgrau o descanso merecido".

 

O ex-prefeito Marcelo Rangel escreveu:

"Acabo de receber a triste notícia do falecimento de nosso ex prefeito Pedro Wosgrau Filho. Ponta Grossa de luto. Como cidadão, presto minha homenagem ao nosso ex prefeito, pela sua história, pelo seu legado e pelo seu trabalho pela nossa Princesa dos Campos. Wosgrau cumpriu sua missão e deixou suas marcas no progresso de Ponta Grossa. Que Deus receba sua alma e conforte a família neste momento tão difícil. Pedro Wosgrau Filho. Fica com DEUS".

 

O ex-prefeito Péricles de Mello escreveu:

"Lamento profundamente a morte do ex-prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho. Wosgrau foi uma das principais lideranças da história de nossa cidade. Independente de nossas diferenças ideológicas, nossa relação pessoal sempre foi de muito respeito e cordialidade. Fui vereador quando Wosgrau foi eleito pela primeira vez e acompanhei, como deputado estadual, seus outros dois mandatos à frente da Prefeitura, convergindo em várias questões de importância para Ponta Grossa. Presto aqui minhas mais sinceras condolências à família e amigos".

 

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho escreveu:

"Mais um amigo que se vai. Mais uma perda para Ponta Grossa. Lamento a morte do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, vítima de Covid-19. Ele ocupou o cargo por três mandatos, com muitas conquistas para a cidade. Meus sentimentos à família".

 

O deputado federal Aliel Machado escreveu:

"É com muita tristeza que Ponta Grossa perde mais um filho para a Covid. Mais uma entre milhares de vítimas dessa tragédia. O nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho ficará marcado na história da nossa cidade, a qual administrou por três mandatos. Independente de diferenças políticas, reconhecemos o importante legado que ele deixou para Ponta Grossa. Que Deus conforte o coração dos familiares".

 

A deputada estadual Mabel Canto escreveu:

"Meus sentimentos a família do ex prefeito Pedro Wosgrau Filho, mais uma vítima de complicações da covid. Que Deus possa confortar o coração deles neste momento."

 

O empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki escreveu:

“FOI O WOSGRAU QUE FEZ!”
O PEDRO FICARÁ PARA A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE!
Com um espírito empreendedor e promovendo a cidade e não a si mesmo, Pedro Wosgrau deixa um legado de grandes obras que elevou nossa cidade a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social. Vá em paz pois será lembrando como um dos melhores, senão o melhor prefeito de Ponta Grossa.
Em nome da família Pauliki lamentamos o falecimento deste grande homem e oferecemos nossas condolências a sua esposa Maria Isabel,e aos filhos Pedro, Alexandre Wosgrau e Rafael. Oferecer sua capacidade de gestão na iniciativa privada para contribuir na gestão pública com a missão de melhorar a vida de sua comunidade é um ato de coragem!".

 

Leia também:

Pedro Wosgrau Filho morre vítima da Covid-19