Fechar
Domingo, 19 de maio de 2024
Domingo, 19 de maio de 2024
Política 11/07/2022

Vereadores pedem atenção dos órgãos de segurança para praças no Centro de PG

Moção de Apelo aprovada na Câmara suscitou o debate sobre a ocupação das praças Barão de Guaraúna e Barão do Rio Branco por moradores de rua, traficantes e usuários de drogas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereadores pedem atenção dos órgãos de segurança para praças no Centro de PG

A situação das praças Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos) e Barão do Rio Branco (Ponto Azul) foi tema de debate na Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (11). Existe uma preocupação dos parlamentares em relação à ocuopação destas praças por pessoas em situação de rua, traficantes e usuários de drogas. São recorrentes os casos envolvendo pessoas que frequentam estes locais.

O debate começou com a discussão de uma Moção de Apelo, da vereadora Missionária Adriana (SD), destinada ao Executivo, para "intensificar a segurança nas Praças Barão de Guaraúna e Barão do Rio Branco, com patrulhamento, rondas ostensivas e também abordagens, afim de reduzir as ações de criminalidade, uso de entorpecentes, práticas de delitos e importunação de munícipes em geral".

A moção foi aprovada pelo plenário. Antes disso, parlamentares se manifestaram a respeito. Vereadores como Paulo Balansin (PSD), Ede Pimentel (PSB), Pastor Ezequiel (Avante), Julio Kuller (MDB) e Daniel Milla (PSD), além da autora da moção, entendem que é necessário uma maior atenção por parte dos órgãos de segurança com as praças, locais de grande circulação de pessoas na região central da cidade.

O entendimento é de que, além da ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, é preciso articular ações com a secretaria de Assistência Social, para que os criminosos sejam presos, mas que também as pessoas em situação de rua e usuários de drogas recebam tratamento e orientação dos órgãoes municipais competentes.

Leia também:

"Foram efetuadas 128 prisões em praças de PG desde 2021", afirma secretária