O grupo gestor surgiu em 2014, quando Álvaro Góes foi convidado a liderar o projeto que buscava alavancar o Operário no cenário nacional. Inicialmente, o presidente buscou montar um grupo de pessoas da sua confiança para organizar o clube.
O clube passou a ser administrado como empresa pelo grupo gestor, visando a melhoria do clube que no início disputava apenas a primeira divisão paranaense, além de melhorar a infraestrutura do CT e construir elencos mais competitivos. Hoje em dia o Operário é falado por jogadores e empresários, fora de Ponta Grossa, sendo uma das maiores marcas da cidade.
Em depoimento ao próprio canal do clube, Álvaro relatou que passou por momentos difíceis na presidência. “Com a queda do clube [2023], tirei valores do meu bolso para manter o elenco”, conta. O presidente afirma que sua tarefa não é fácil, pois o futebol mexe com a paixão da torcida. “Além de administrar o financeiro do clube, administramos o amor do torcedor”, fala. Segundo Álvaro o clube veio do povo e esse deve ser um dos princípios levados pela diretoria.
Durante os 10 anos de grupo gestor o Fantasma conquistou sete títulos:
2x Campeonato Paranaense (2015-2025)
1x Copa sub-23 (acesso para a série D - 2016)
1x Campeonato Brasileiro Série D (2017)
1x Campeonato Brasileiro Série C (2018)
1x Segunda Divisão do Campeonato Paranaense (2016) (Com informações de assessoria. Foto: José Tramontin/OFEC)