Fechar
Sábado, 03 de maio de 2025
Sábado, 03 de maio de 2025
Esportes 02/05/2025

Pênalti anulado contra o Operário por Daronco gera polêmica

Marcos Paulo pode ser titular na próxima partida com assistência na Copa do Brasil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pênalti anulado contra o Operário por Daronco gera polêmica

Na última quinta-feira (1°), o Operário empatou com o Vasco da Gama, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, pelo placar de 1x1. O Fantasma busca a primeira vitória em casa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025.

No jogo da Copa do Brasil, o alvinegro reclama do pênalti anulado por Anderson Daronco, após revisão lenta no VAR. O assunto gerou comentários do treinador Bruno Pivetti na coletiva. “O que me assusta, é o bandeira marcar impedimento, no lance que o Allano saiu claramente atrás do marcador”, conta. Na entrevista após o apito final, o treinador afirmou que o Fantasma jogou melhor, mas foi prejudicado pelo pênalti anulado.

O lance divide opiniões em debates esportivos e entre torcedores. Na internet, perfis analisam o lance como vergonhoso. Devido ao Daronco marcar o pênalti de forma convicta e o bandeira assinala impedimento. Já o VAR anulou a marcação, alegando que não houve contato.

Pelo lado carioca, reclamações sobre o campo foram registradas nas redes sociais. O Operário está ciente sobre o estado do gramado no Germano Krüger. A equipe vai mandar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra o Botafogo-SP, no Couto Pereira, no dia 17 de maio, às 16h.

O desempenho na partida contra o Vasco da Gama foi elogiado pela torcida e treinador do Fantasma. “O espírito competitivo que mostramos hoje, influencia os jogadores a recuperar a confiança para o jogo de domingo”, afirma Pivetti. 

Marcos Paulo entrou bem na última partida, participando do gol do Operário. Marcos tabelou com Boschilia que finalizou de fora da área e igualou o placar, a assistência do último jogo foi a primeira participação a gol do atacante com a camisa do Fantasma. Ele deve somar mais minutos contra o América-MG, podendo estar entre os titulares da equipe no próximo domingo. (Foto: João Vitor Rezende/AGIF)