Fechar
Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Esportes 19/05/2025

Operário busca classificação histórica contra o Vasco

O Fantasma vem embalado com três vitórias seguidas; o cruzmaltino também depois da goleada sobre o Fortaleza

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário busca classificação histórica contra o Vasco

O Operário visita o Vasco da Gama nesta terça-feira (20), em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio São Januário, às 19h. No primeiro confronto o placar ficou empatado em 1x1, com gols de Nuno Moreira e Gabriel Boschilia. 

A terceira fase do torneio nacional é a primeira etapa disputada com jogos de ida e volta. Em caso de novo empate a classificação será decidida nos pênaltis, pois não há mais vantagens a gols marcados fora de casa. Nesta temporada o Operário já eliminou o Humaitá, equipe do Acre nos pênaltis (3x1) e a equipe mineira, Tombense aqui em Ponta Grossa, pelo placar de 1x0, com gol contra de Roger Carvalho.

O Fantasma nunca disputou as oitavas de final, caso vença a equipe carioca, além da conquista deste feito inédito, arrecada R$ 3.638.250 em premiações.

Diferente da primeira partida em que a equipe pontagrossense chegava para o confronto em baixa, o Operário soma três vitórias consecutivas contra América-MG, Cuiabá e Botafogo-SP. Já o Vasco chegou a passar por troca no comando da equipe entre as duas partidas. Desde que Fernando Diniz assumiu a equipe, soma uma derrota para o Lanús e uma goleada por 3x0 contra o Fortaleza. 

As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes na história, com duas vitórias para cada lado e o empate na partida de ida, do confronto na Copa do Brasil.

A provável escalação de Bruno Pivetti para a partida deve ser: Elias, Thales Oleques, Joseph, Allan Godói, Gabriel Feliciano, Índio ©, Neto Paraíba, Boschilia, Marcos Paulo, Allano e Daniel Amorim.

O time do Vasco será comandado pelo técnico Fernando Diniz e deve mandar a campo Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair (Tchê Tchê), Coutinho, Rayan (Adson), Nuno Moreira e Vegetti.

A equipe de arbitragem é composta por Sávio Pereira Sampaio (árbitro); Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (assistentes); Charly Wendy Straub Deretti (VAR).

A partida terá transmissão do SportTV (TV fechada) e Premiere (streaming e pay-per-view). Além de transmissão das rádios locais: Rádio CBN, Rádio Lagoa Dourada, Rádio MZ e Rádio Clube. Foto: André Jonsson/OFEC