O Operário foi eliminado na Copa do Brasil para o Vasco da Gama, na última terça-feira (20). O Fantasma saiu atrás no placar, entretanto empatou a partida com Ademilson no último lance e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades Elias defendeu duas cobranças cariocas de João Victor e Paulo Henrique, mas o alvinegro paranaense perdeu três cobranças com Neto Paraíba, Thales Oleques e Allan Godói, assim se despediu do torneio. Agora o Operário disputa apenas o Campeonato Brasileiro Série B.
Bruno Pivetti diz que a equipe saiu do confronto contra o Vasco da Gama com um tamanho maior do que antes do início da disputa. “Saímos desse confronto mais forte, é muito difícil jogar com o Vasco, principalmente aqui [São Januário]”, fala.
O técnico reforça o grande desempenho da equipe durante as duas partidas, em especial nesta em São Januário. “Tivemos boas chances durante a partida. Gostei da nossa imposição com bola, ainda mais contra o Diniz”, fala.
Pivetti conta que a equipe já passou por outras decisões nos pênaltis na temporada, porém nessa não teve a felicidade no final. “O Thales teve a bola do jogo, mas infelizmente para nós o Léo foi bem na defesa. Fiquei orgulhoso do desempenho de toda a equipe”, diz.
O treinador alvinegro reforça a boa fase da equipe na Série B. “Estávamos oscilando na Série B até o primeiro confronto contra o Vasco, melhoramos a eficácia nas finalização e subimos na tabela”, fala. De acordo com o técnico, agora o foco da temporada é no campeonato brasileiro. “Temos grandes objetivos e nosso elenco é capaz de alcançá-los. Não teremos vida fácil lá em Manaus, mas nossa preparação vai ser a melhor possível”, ressalta.
Pivetti fala que passou confiança a todos os seus atletas, depois do gol do Vasco para que a equipe não perdesse desempenho. “Valorizo todos os atletas, tivemos infelicidades de jogadores que nos ajudaram muitas vezes na temporada”, conclui. Foto: André Jonsson/OFEC